sexta-feira, 29 de julho de 2022

Sendo eu professor e se por um segundo pensasse seriamente numa especialização, algo semelhante ao doutorado; sinceramente, em infinitas ocasiões e ainda que me falte por vezes essa capacidade - sofro de insônia -, eu me qualificaria naquele momento em que o anúncio do dia é algo semelhante: 


- Agora peguem o colchãozinho para a hora da soneca. 


Enfim, lidar com as obrigações. Não sou professor dos anos iniciais e desde criança durmo com dificuldade. Nem tudo é festa.


Como se diz em Pindorama contemporânea e a mim mesmo renovo:


- É a vida. Obrigado e de nada.


Têm dias que eu tenho tanto cansaço, fraqueza e preguiça espontâneas e simultâneas que eu tenho medo de morrer asfixiado por me esquecer de respirar. E me perdoe, mas completo, eu cantaria: 

- Senhor(a), eu sei que tu me sondas...

E se praticasse qualquer adivinhação diria:

- Vejo o futuro que você quiser em meia lauda pelo preço da consulta. Por favor, não se ofenda e que eu sou um advinho Quântico e trabalho a partir de um universo de possibilidades, então, talvez te leve ao que mais te satisfaz.


---

Nenhum comentário:

Postar um comentário