domingo, 10 de julho de 2022

Nem eu sei dizer exatamente o porquê, mas talvez não seja da maneira como acredito que é. Então, também porque desconheço o é, eu sou incapaz de realizar. Às vezes, eu suponho que meu fracasso evita equívocos maiores, sofrimentos maiores, ou, essa pode ser a forma confortável de admitir minha incapacidade. Eu tenho uma inveja ingênua das pessoas que realmente se alcançam nesse sentido, não como alguém que pretende destituir o outro daquilo que é conquista dele, mas como alguém que admira uma obra de arte e deseja habilidades semelhantes às do artista. Mas, eu suspeito que me faltem os requisitos necessários ao desenvolvimento dessa capacidade, em algumas ocasiões eu sou um deserto frio ou só sou alçando pelos que estão frios ou sou cego às paisagens dos que me oferecem calor. 

Sem fugir da minha responsabilidade, porém, sei que seria muito pretensioso me imaginar a causa única, e, se todos os meus sucessos têm causa também em outros além de mim, por que me ver sozinho na causa isolada dos meus fracassos? 


A vida é muito mais sobre desejo.

A vida é bem maior do que qualquer culpa.


---

Imagem abaixo: encontrada no Facebook. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário