domingo, 31 de julho de 2022

 Vou contar um segredo. Uma das aquisições mais felizes recentes. Óbvio que eu não manuseio a obra impressa. Escondo até de mim. Falar que é um livro para leitura corrida seria uma bobagem pretensiosa minha, porque existe o tempo para realização desse feito, algo que não disponho continuamente e nem proporcional às minhas limitações intelectuais, tamanho da obra, etc. Na verdade, o autor escreveu uma resenha desse livro dele já na ocasião em que originalmente foi publicado na Índia. Considero um livro para consultas, para evitar equívocos sobre o tema. Em línguas ocidentais a primeira publicação parece ter ocorrido pra um círculo restrito de pessoas em Viena, atualmente, me parece que a única versão completa está em italiano e ao que tudo indica pode ter consumido quase uma vida dos tradutores. Então, é justo se alguém rir e perguntar: - Por que se dedicar à uma corrente filosófica quase extinta e tão específica? Eu respondo: - Não sei, mas não é lindo que alguém cultive orquídeas sem uma razão singular e indiscutível aos olhos dos outros?



Nenhum comentário:

Postar um comentário