domingo, 31 de julho de 2022

Quando a gente pensa nas implicações da Quântica. Na irregularidade do comportamento  das pequenas partículas. A vida pode ser apavorante. Mas, quando você reconhece que por sete décadas - sem invalidar a Quântica -, aos corpos de maior massa são as Leis de Newton, é a mecânica clássica que vigora, a gente consegue tremer um pouco menos. Óbvio, que você talvez possa nunca mais superar o trauma do Princípio da Incerteza - exceto quando se distrai -, mas a gente segue a vida. A sensação é ter visto de relance o umbigo de Deus ou o Buraco Negro nos olhos de uma criança.

Para mim, no pouco entendimento, desde desse momento eu nunca mais consegui chorar sem rir ou rir sem lágrimas por dentro.

Eu poderia citar alguns filmes como uma ilustração mais simples da sensação persistente, existem vários. Por hora recomendo um clássico: "Sphere (br: Esfera / pt: A Esfera) é um filme de suspense psicológico de ficção científica estadunidense de 1998."

É tipo perder o cabaço, você nunca mais pode pensar que não deu.

P.s.: fora a indispensável ajuda médica especializada. Pode rir, eu escuto músicas que tenham inspiração na Sequência Fibonacci com finalidade terapêutica - mística e holística pessoal -, na tentativa de evitar que minha mente se desestruture. Veja bem, por si já é um contrassenso, porque existe a hipótese que irregularidade seja a natureza da mente, além disso, meu esforço por si demonstra, até para mim, que não sou normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário