terça-feira, 23 de agosto de 2022

 Eu estou sendo questionado depois de trabalhar desde meados de 2007 como contratado na Prefeitura Municipal de Juiz de Fora - MG. 

Fui nomeado em 2013 e talvez quando chegar o momento de me aposentar eles erraram ao longo de muitos anos, gestões partidárias diferentes minha data de nascimento e CPF. 

Meu risco é ser um indigente do serviço público, mesmo depois nomeado em concurso de ampla concorrência em 2013. E o SINPRO - JF diz que talvez não possa fazer nada por mim.


Eu fiz vários recursos administrativos e agora decidi que vou processar Juiz de Fora MG.  Quero Habeas Corpus, Mandado de Segurança pra estar no meu cargo e indenização por danos morais, etc. No mínimo.


Se você quiser a história completa, me diz um e-mail e eu envio toda a documentação pra você ter história pra suas estórias.


Se você ou alguém da sua equipe quiser posso enviar toda a documentação, não tenho nenhum interesse exceto denunciar a gravidade que me subjugaram.


Eles querem que eu ligue ou vá sozinho no mesmo lugar que me humilharam e só me nomearam depois de eu voltar chorando dizendo o nome de uma advogada trabalhista que aceitou ir lá pra conversar com o Diretor do SARH.


O Diretor dos Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora - MG na ocasião, me elogiou sozinho e disse que ia ter que me nomear, porém estabeleceu critérios pessoais além daqueles previstos em concurso público e que extrapolavam regra do período probatório de três ( 3 ) anos para torna-me efetivo. De cada escola que trabalhei em pontos absurdos ao deslocamento pela cidade, e, carinho estratégico, pra eu não me esquecer que ele mandava em tudo.


Agora, que temos concurso em vista, alguns amigos da classe média que optaram pela vida acadêmica ao ingresso na carreira pública, dizem que eu deveria sair da "minha bolha", ver novos horizontes. Eu suspeito que nem com doutorado eles conseguem competirem entre eles, porque os filhos da classe média, puderam serem bancados pra se tornarem mestres, doutores, etc. Agora, "tem muito cacique pra poucos índios", como diz um amigo meu.


Post Scriptum

Diante do risco de novas acusações, pra ser uma fábula basta substituir por nomes de animais.

---

Abaixo uma imagem colhida no Google de Esopo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário