sexta-feira, 23 de outubro de 2015



Longe de ser genial.

Pouco me coube ser medíocre.

Me sobrou ser estranho.

Sou o impulso reticente em seu pescoço:

me olha e me nega no mesmo instante.

E enquanto te ganho vou te perdendo até que...

me resta a continuação da calçada.

Aprendi fazer silêncio e achar suficiente.

Sou rebelde,

então minha montanha russa

é

só infinitas possibilidades.

Não me contam,

mas os que contam fazem para mim.

Fico feliz que me reconheça,

prazer sou aplauso.

Sou finito,

como coisa conhecida.

Sou versão original,

porque só eu conheci a direção

dos meus olhos e pensamentos.

- Amigos, perdão:

se tempo for medida ímpar
alguns instantes
talvez por egoísmo
tenham morado só em mim
fiquei originalmente eterno

em parte
desde então.


                     Imagem:Richard Diebenkorn (1922-1993) Still Life, 1957.
                     Facebook: GRAND ARTIST

Nenhum comentário:

Postar um comentário