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Aos pés do onisciente Manjushri, o Leão da Palavra, eu presto reverência:
om ah rá pá tsá na dhi dhi dhi...
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Eu tenho uma questão inocente sobre iluminação, nirvana, sunyata, samadhi, satori, etc para qual quero dedicar minha vida em busca das possíveis respostas e caminhos. Até o momento essa questão me parece respondida pelo Tantra Ioga Superior e em alguma escala pelas sadhanas maithuna, a questão é que: alcançada a realização plena de atman em brahman seres realizados vivos se reconheceriam em laços afetivos conjugais?
___________
Eu acredito que sim e sou levado a crer nisso pelas razões que apresento acima, acrescento, exemplo:
"À direita a deusa chamou Buddhalochana, que tinha
Uma face levemente sorridente.
Com um círculo de luz uma braça cheia,
Seu corpo inigualável é muito claro,
Ela é a consorte de Shakyamuni."
In: "Tantra no Tibet" de Tsong-Ka-Pa
Relativo ao maithuna temos equivalência, haja visto existirem: Sakta e Sakti.
Sou da opinião que preferindo considerar a 'vacuidade' de todos os fenômenos, entende tratar-se de 'energias', 'qualidades' complementares entre Sakta e Sakti na prática do Tantra Ioga Superior na união de dois, ao invés de restringir-me a gênero fisiológico: macho e fêmea, o que seria uma resposta demasiadamente tamásica, pouco rajásica e nada satívica, logo: uma resposta falível.
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Sadhana é um conjunto de 'práticas' determinadas à conquista de siddhis, que são 'aquisições' comuns e sublimes; capacidades, competências. Assim sendo, acredito que a prática de sadhanas que realizam a união meditativa de dois possa contribuir para a união entre consortes físicos quando desejável. Também é à medida que o praticante se imbui dessas qualidades específicas durante as práticas - e as mantém ao longo do dia - e elabora com clareza a consorte complementar física a partir da meditativa, que contribui para o reconhecimento do que lhe interessa no que agora chamo de escolha de uma consorte social. Posteriormente, se ambos não forem iniciados, a prática tântrica da união de dois poderia se realizar indiretamente, estando sob auspícios exclusivo da parte praticante de tantra superior. Outra opção é iniciação de ambos.
Aos pés do onisciente Manjushri, o Leão da Palavra, eu presto reverência:
om ah rá pá tsá na dhi dhi dhi...
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Eu tenho uma questão inocente sobre iluminação, nirvana, sunyata, samadhi, satori, etc para qual quero dedicar minha vida em busca das possíveis respostas e caminhos. Até o momento essa questão me parece respondida pelo Tantra Ioga Superior e em alguma escala pelas sadhanas maithuna, a questão é que: alcançada a realização plena de atman em brahman seres realizados vivos se reconheceriam em laços afetivos conjugais?
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Eu acredito que sim e sou levado a crer nisso pelas razões que apresento acima, acrescento, exemplo:
"À direita a deusa chamou Buddhalochana, que tinha
Uma face levemente sorridente.
Com um círculo de luz uma braça cheia,
Seu corpo inigualável é muito claro,
Ela é a consorte de Shakyamuni."
In: "Tantra no Tibet" de Tsong-Ka-Pa
Relativo ao maithuna temos equivalência, haja visto existirem: Sakta e Sakti.
Sou da opinião que preferindo considerar a 'vacuidade' de todos os fenômenos, entende tratar-se de 'energias', 'qualidades' complementares entre Sakta e Sakti na prática do Tantra Ioga Superior na união de dois, ao invés de restringir-me a gênero fisiológico: macho e fêmea, o que seria uma resposta demasiadamente tamásica, pouco rajásica e nada satívica, logo: uma resposta falível.
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Sadhana é um conjunto de 'práticas' determinadas à conquista de siddhis, que são 'aquisições' comuns e sublimes; capacidades, competências. Assim sendo, acredito que a prática de sadhanas que realizam a união meditativa de dois possa contribuir para a união entre consortes físicos quando desejável. Também é à medida que o praticante se imbui dessas qualidades específicas durante as práticas - e as mantém ao longo do dia - e elabora com clareza a consorte complementar física a partir da meditativa, que contribui para o reconhecimento do que lhe interessa no que agora chamo de escolha de uma consorte social. Posteriormente, se ambos não forem iniciados, a prática tântrica da união de dois poderia se realizar indiretamente, estando sob auspícios exclusivo da parte praticante de tantra superior. Outra opção é iniciação de ambos.
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