quinta-feira, 30 de novembro de 2017



Eu preciso que a diversidade dos meus amigos ultrapassem os limites do tempo e percebam a palavra materializada: liberdade feita estátua. Eu me prostro à França que cindido a história presenteou aos Estados Unidos da América, umas das maiores realizações do Ocidente, junto à China ( misto: Ocidental e Oriental ), com a Estátua da Liberdade. )Talvez a Estátua da Liberdade torne-se o maior símbolo dessa Era, não como uma verdade individual, mas como um estímulo a todo povo sedento por manter - se livre, como essencialmente nos trouxe ao mundo nossa natureza como espécie.

Que tenhamos acordos pacíficos, honestos e igualitários... e que a liberdade seja o maior símbolo dessa Nova Era.

Então, na parte que também me comove ser brasileiro, peço licença para recorrer ao foclore e à lenda urbana... dizem que na Europa Medieval existiam mapas falando de uma terra mitológica, onde se escondiam os deuses e nesses mapas essa terra era chamada Brazil. Talvez algum Europeu tenha nos visto arder nativos dessa terra em plena pureza e então tenha escolhido nos descrever como brasas puras incandescentes.

Que jamais alguém tenha dúvida: ser brasileiro é nascer filho do fogo, até em nacionalidade no idioma Latim. Enfim, maravilhosamente no fogo e filhos do fogo nós ardemos, somos brasas: brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário