domingo, 4 de junho de 2023

 °°°

Carta para um luar ensolarado 

- SOBRE A ALDEIA 


As LUAS ensinaram todas as estações


Só quando eu me percebo megalomaníaco. Então, algo entre a Ioga e a UNESCO me faz pensar semelhante à ideia da Auroville na Índia.  Contudo, seria um experimento social "tupiniquim" e sem qualquer desaforo que lembrasse Canudos, porque os enviados pelo Império depois de voltarem em meio à República, hoje, já conheceram a razão de nos morros viverem de favas ( favelas ).  Sem nenhum ranço, e, como experimento autorizado em benefício dos povos brasileiros.  Surgiria como iniciativa voluntária uma cidade protetorado civil. Esta aldeia, poderia abrigar o melhor dos nossos esforços por conciliação de tecnologias antigas e sofisticadas, exercício de governança coletiva com divisão de responsabilidades por competências a olhos nus. 


Voluntári(a)os de nacionalidade ou naturalizados brasileiros poderiam se candidatarem à aldeia. 

A Aldeia deve apoiar: práticas, artefatos e culturas que reduzem o sofrimento.



Templos dedicados à fé seriam patrimônios de uso coletivo para todas as crenças religiosas, no entanto, todo discurso divisor é banido.


Nenhum dos aldeões poderia subir ao púlpito dos Templos ou Espaços Públicos para promover discurso divisor e intrigas.


Saberes tradicionais, sofisticação tecnológica e sustentabilidade são engrenagens sociais da aldeia.


A Aldeia deve evitar: vínculos político-partidários e campanhas publicitárias estranhas às causas fundantes da Aldeia.


Escolas e Atendimento Médico seguem sem discordâncias com o melhor do Brasil. Mas, práticas da Aldeia podem serem incluídas na formação escolar e atendimento de saúde.


Porque a Aldeia é do Brasil, a apreciação da Lei está relacionada à Justiça Brasileira. Sem presídios, a Aldeia encaminha atos suspeitos às autoridades do Brasil.


A economia da Aldeia deve ser mantida por: práticas ancestrais, sofisticação e tecnologias, com experimentos para a melhor adaptação geográfica e climática.  Sociedade Simbiose.


Segue como propósito dos Aldeões fazerem repercutir os resultados satisfatórios para universidades do Brasil. 


A Aldeia também pode acolher palestrantes que respeitem as regras dos aldeões: união e colaboração sem discursos divisores.


É princípio na Aldeia a convivência harmônica com espécies nativas - fauna e flora.


Sem constrangimento com autoridades, todo aldeão terá documento de identidade exclusivo da Aldeia além dos documentos do Brasil.


Enfim, 

a Aldeia sem fazer nenhuma exceção às Leis Brasileiras, se dispõe a experimentos sociais responsáveis a partir de saberes vários no Brasil.


 E o sol sem nem ser a única estrela era a estrela mais importante - AMANHECEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário