terça-feira, 24 de abril de 2018


No tempo cabe tudo que exceder à ausência, mesmo a ausência lembrada está no tempo.

Alegria, tristeza, gozo, gratidão, compaixão, et cetera... tudo emerge no tempo tomado pela ação do corpo no espaço.

É puro tempo e espaço de imediato, então mais que de nossos sentidos vieram outras medidas... variantes perceptíveis de tempo e espaço: palavras, frases, ideias, conceitos, teorias, leis.

- Eu já nem sei se durmo hoje.

Costumo acordar de uma profunda insônia como quem levanta da noite mais acolhedora e ainda imerso no sonho; então mantenho a coerência e a cortesia de tempo e espaço, por necessidade e etiqueta.

Eu acolho surpreso, dedicado, irascível tentado ter calma, amável em pleno prazer, sorridente ou chorando... tudo de mim que projeto no ao redor.

Eu não sou suficiente nem para mim, então também por isso percebo as coisas que acontecem: dou nomes, tenho sentimentos e crio estórias. É meu perdão de mãos dadas com minha maior culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário