quinta-feira, 26 de outubro de 2017


Eu sou: no sentido de me sentir separado de um conjunto.

Eu sou tribal: no sentido de que o mais imediato é necessário para sobrevivência.

Eu sou libertário: no sentido de poder fazer escolhas.

Eu sou comunista: no sentido de que todos sejam beneficiados.

Eu sou democrata: no sentido de que as regras coletivas impostas incluam todas as opiniões.

Eu sou republicano: no sentido de que precisamos criar e respeitar modos de organização.

Eu sou nazista: no sentido de que o conjunto das melhores opiniões seja melhor considerado que opiniões pessoais sobre o coletivo.

Eu sou fascista: no sentido de que o conjunto irá banir o que não é conveniente ao conjunto em nenhuma situação.

Eu sou imperialista: no sentido de que precisamos e alcançaremos unidade cultural.

Eu sou artista: no sentido de que a cultura serve de orientação coletiva e se transforma.

Eu sou filósofo: no sentido de precisamos saber.

Eu sou cientista: no sentido de que precisamos ter confirmações por testes.

Eu sou ecologista: no sentido de ser humano é uma pequena parte do todo e isso significa pouco na melhor perícia lógica.

Eu tenho fé: no sentido de que o fato é maior que minha capacidade de entendimento.

Eu crio memórias: no sentido de que o lembrar seja vantajoso sobre o entendimento.

E porque o que eu sou e o que me acontece não trata só de mim, no mínimo somos e continuamos e melhor nos definimos como todo eu qualquer um: em um verdadeiro nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário