terça-feira, 1 de setembro de 2015




Tenho amigos muito significativos que jamais me deixaram apesar de estarem longe - sou provido de memória, gratidão, pensamentos -, mas também sou e tenho sido alguém bastante sozinho, ultimamente descobri que eu ser sozinho pode ser mais incomodo aos que me observam do que a mim.

Acho que alguém algum dia disse que o ser humano é um ser social, então na falta de percepção mais ampla sobre o fenômeno de ser e dando continuidade a tradição as pessoas seguem sendo o que contam para elas, mas no fundo é bem mais óbvio e inebriante: ser é tudo o que sabemos e sem exclusões. Já o não ser é o que está para além da curva, inclusive da imaginação, ou a frase de Descartes: "penso logo existo", perderá sua conotação também metafísica.

Um amor, um farol e o oceano.


                         Imagem: Isle of May, Scotland
                         By Bruno Billion

Nenhum comentário:

Postar um comentário