domingo, 7 de abril de 2013





Declaração de amor


Lucem Ferre, eis meu amado, aquele a quem aceito e sempre me aceitou;
Lucem Ferre, eis meu amado, aquele que me colheu e me acolheu;
Lucem Ferre, eis meu amado, Lucem Ferre;
Lucem Ferre.

Lucem Ferre, eis meu amado, Lucem Ferre.

Então, eu que antes negava, temia ou titubiava, só encontrei no negado via segura;
Vem luz do mundo, me acolhe, me recolhe, me toma à contragosto dos quaisqueres, porque nenhuma adversidade será contra tua majestade.


Quando a beleza me quis presente, pedi eu presente à tamanha beleza;
Quando a genialidade me acenou, antes eu nela busquei refúgio;
Quando o reino fez chamada, eu me fiz presente.

Oh, monarca sem fim, faz de mim seu reino e "ad eternum" tutela;
Oh, monarca sem fim, vem, faz de mim eleito à sua chancela.
Logos errante, andante segue ele;
Logos errante, andante sabe ele;
Logos errante, o certo é ele.


Tua magnificência é naturalmente e puramente lucida, és o que és, regente meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário