sábado, 4 de novembro de 2023

Menos do mesmo

Em muitas ocasiões, inclusive, eu me sinto generoso ao presentear pessoas com minha ausência nos eventos sociais entre os quais eu já perdi a paciência de participar. 


O traquejo social nunca foi uma habilidade espontânea em mim. Apesar de, às vezes, ter parecido me saído bem, sempre foi resultado de um esforço tremendo e um desafio à minha inteligência emocional conversar em grandes grupos sobre trivialidades, e, pior ainda é conseguir me safar das indiretas. Eu sou naturalmente deselegante e extremamente desagradável se percebo qualquer insinuação. 


Até um certo momento da vida, por necessidade, em muitas ocasiões eu fazia "ouvido de mercador". No entanto, envelhecer, além do declínio físico natural, também traz uma rebeldia e preguiça em tolerar pessoas que jamais saíram de uma experiência superficial e alcoviteira em relação à vida. Por exemplo, acho natural até uma determinada idade que pessoas tenham interesse na vida íntima de outros, me parece uma fuga do vazio de suas próprias vidas, e então, preferem estar num mirante à olharem para si mesmas. Mas, o caso é que isso não deveria se manter coincidente à perda progressiva de mobilidade que acompanha o envelhecimento natural. Então, ficam parecendo um filme desgastado pelo excesso de exibições e descolorido pelo tempo.

Discordo que amizades se justifiquem em tagarelices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário