sábado, 21 de janeiro de 2023

COLAPSO - a mentira verdadeira


Argumentos de produto para audiovisual 


'COLAPSO - a mentira verdadeira' é uma proposta de produto audiovisual que faz interação com várias mídias, no entanto, a princípio tem como eixo a mídia televisiva aberta porque considera características próprias do veículo; exemplos: grade de programação definida pela empresa de comunicação e diversidade de formatos ( jornalismo, programa de auditório, entretenimento, etc. ), 'brincando' com o conectar esses departamentos e criar relações de complementaridade.


Estrutura fundamental da dramaturgia:


• Deve parecer uma produção gigantesca: anunciando artistas inventados e desconhecidos como celebridades notórias, bandas e compositores fictícios - etc - a partir de marcas inventadas e vinculadas à produção.

• O seriado ( novela ) deverá ser anunciado com antecedência, porém depois de 2 a 5 episódios consecutivos será abruptamente interrompido.

• A interrupção deve ser tratada como real e vinculada às várias mídias de modo a criar polêmicas.

• Após a interrupção a Internet fica encarregada de produzir cortes virais de situações cotidianas - estilo ao sabor de Dogma 95 - como que dando sequência ao seriado.

• Em momento oportuno, programas de emissora aberta retomam a discussão e uma enquete fake é sugerida ao público, o resultado da enquete tem como possibilidade fragmentar o seriado em três abordagens na grade de programação: infantil, jovem e adulto.  Os "ganchos" entre as três variantes devem serem articulados de modo a inspirar diálogos entre os públicos distintos.

• Na sequência será adotada a postura de intercalar a suspensão de uma abordagem enquanto são mantidas simultâneas duas abordagens distintas das três faixas etárias. 

•  Desse momento supracitado em diante, a produção pode surgir como notícia / interação até com o jornalismo do canal aberto e outras tantas possibilidades de mídia, porém, nessas ocasiões passa usar um informe de imagem e áudio descritivo anunciando ser produto de ficção / mentira / "fake news."

• Produzir eventos, situações, subprodutos e pessoas como reais e célebres é um dos eixos mais importantes da produção, e, as várias mídias devem ser usadas, conquanto que invariavelmente exista a cautela de alerta corretivo em imagem e áudio descrição.

• Em COLAPSO as personagens podem participar de temas cotidianos de maior pertinência à atualidade e até mesmo assistirem produtos vinculados pelas mídias.


COLAPSO - a mentira verdadeira 





Nenhum comentário:

Postar um comentário